27
Jul 09

il Postino

1994

 

Mario é um carteiro desastrado que está loucamente apaixonado pela mulher mais bonita da cidade… e que é demasiado tímido para lhe dizer o que sente por ela. Mas quando um poeta mundialmente famoso – Pablo Neruda – inesperadamente se muda para a cidade, Mário ganha inspiração. Com a ajuda de Neruda, ele encontra as palavras certas para conquistar o coração da sua amada! Esta comédia inesquecível prova que a paixão, com alguma astúcia, pode ganhar o amor mais improvável!

 

Aplaudido pelos críticos e públicos de todo o mundo, “O Carteiro de Pablo Neruda” é um filme recordista, galardoado com um Óscar® da Academia, uma comédia romântica muito divertida que toca todos os corações! Realizado por Michael Radford e repleto de amizade, amor e poesia, esta é a magnífica história do carteiro que quer conquistar a sua amada e do poeta que lhe mostra o poder das palavras. Com momentos hilariantes e à luz ocre de uma ilha italiana do mediterrâneo, “O Carteiro de Pablo Neruda” é um indiscutível marco do cinema, que esteve em sala em Portugal por tempo recorde. Um brinde à ternura, à sensualidade e às metáforas de Neruda.

 

O “Carteiro de Pablo Neruda” foi Galardoado com o Óscar® da Academia de Melhor Banda Sonora, tendo ainda sido nomeado para os Óscares® de Melhor Actor – Massimo Troisi , Melhor Realizador – Michael Radford, Melhor Fotografia e Melhor Argumento Adaptado.

 

Marcado pelo carisma de Massimo Troisi que sofreu várias vezes de problemas cardíacos no decorrer das filmagens, acabando mesmo por falecer algum tempo depois, a personagem de Mário, o carteiro, ficará para sempre gravada no imaginário de todos aqueles que viram este filme.

 

 

Realização:
Michael Radford

Intérpretes

Philippe Noiret, Massimo Troisi, Maria Grazia Cucinotta

 

Simplesmente delicioso!!! Para ver e rever.

 

PRÉMIOS:

 

[1996] Ganhou o BAFTA Film Award: Best Film not in the English Language "Mario Cecchi Gori" "Vittorio Cecchi Gori" "Gaetano Daniele" "Michael Radford"
[1996] Ganhou o David Lean Award for Direction: "Michael Radford"
[1996] Ganhou o Anthony Asquith Award for Film Music: "Luis Enríquez Bacalov"
[1996] Nomeado ao BAFTA Film Award: Best Performance by an Actor in a Leading Role "Massimo Troisi"
[1996] Nomeado ao BAFTA Film Award: Best Screenplay - Adapted "Anna Pavignano" "Michael Radford" "Furio Scarpelli" "Giacomo Scarpelli" "Massimo Troisi"

5/5


comentário:
Simplesmente delicioso!!! Para ver e rever.
wandinha a 30 de Julho de 2009 às 04:13

Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
25

26
29
31


pesquisar neste blog
 
Baú
comentários recentes
eu não assisti o filme mais onde o lindo a...
Your content is incredible, can\'t wait for more i...
também é um dos meus favoritos.confesso que adapta...
Este filme é bonito, tanto para a história é muito...
adorei foi o ,elhor filme q eu ja vii
Se o filme não fosse baseado em factos reais eu di...
Um belíssimo filme com imagens fantásticas.
Uma comédia romântica engraçada com um excelente e...
Um comovente filme que nos deixa sem palavras do i...
Simplesmente delicioso!!! Para ver e rever.
blogs SAPO