08
Set 09

2003

 

Realização: Quentin Tarantino

Intérpretes: Uma Thurman,Lucy Liu,Vivica A. Fox,Daryl Hannah,David Carradine,Michael Madsen,Samuel L. Jackson

 

Sinopse

"Bride" (Thurman) pertencia a um grupo de assassinas profissionais até ao dia em que decidiu desistir, assumir nova identidade e casar. No dia do seu casamento, no entanto, o seu chefe - Bill (Carradine) - aparece e dá-lhe um tiro na cabeça, deixando-a em coma. Quatro anos depois, "Bride" acorda e vai procurar vingança.

 

Trailer:

 

 

Kill Bill é o quarto filme de Quentin Tarantino.

Originalmente concebido como um único filme, foi lançado em dois volumes (Kill Bill: Volume 1 no outono de 2003 e Kill Bill: Volume 2 na primavera de 2004), devido à sua duração de aproximadamente quatro horas.

O filme é um drama fictício de vingança, que homenageia antigos gêneros, tais como filmes antigos asiáticos de Kung fu, filmes japoneses de samurai, western spaghettiitaliano, trash, anime, uma grande referência à música popular e cultura pop, e alta violência deliberada.

 

 

Prémios

 

Cada filme foi indicado ao Globo de Ouro. Uma Thurman recebeu uma indicação para Melhor Atriz - Drama em 2004 e em 2005 por seu trabalho no Volume 1 e Volume 2. David Carradine recebeu uma indicação para Melhor Ator Coadjuvante em 2005 pelo Volume 2. O filme foi muito popular no MTV Movie Awards. No MTV Movie Awards de 2004, Uma Thurman venceu Melhor Atriz pelo Volume 1, Lucy Liu venceu Melhor Vilão no Volume 1 e a luta entre A Noiva e Gogo Yubari venceu Melhor Luta. No MTV Movie Awards de 2005, Kill Bill Vol.2 foi indicado para melhor filme, Thurman foi indicada para melhor atriz, e a luta entre A Noiva e Elle Driver também ganhou Melhor Luta. Uma Thurman também recebeu um Saturn Award por sua atuação no Volume 1.

 

Música

 

Como acontece em filmes de Tarantino, Kill Bill apresenta uma trilha sonora eclética, composta de muitos gêneros musicais. Nas duas trilhas sonoras, as músicas variam de música country para seleções de spaghetti western pontuada por Ennio Morricone. O tema de Bernard Herrmann do filme Twisted Nerve é assobiado pela temível Elle Driver na cena do hospital. Quando A Noiva entra na Casa das Folhas Azuis, o grupo go-go The 5.6.7.8's toca "I Walk Like Jayne Mansfield", "I'm Blue" e "Woo Hoo". A conexão com Lady Snowblood é ainda estabelecida pelo uso de "The Flower of Carnage" no tema final do filme. Em geral as músicas de ambos os volumes apresentam um ritmo pesado de deixar arrepiado que combina muito com o filme o que também justifica o fato da trilha sonora ter sido tão aclamada e considerada por muitos uma das melhores dos últimos tempos.

 

 

 

Fantástico!

A trilha sonora é qualquer coisa, ando à procura para comprar, se alguém souber onde está disponível para venda, por favor avise!

 

PRÉMIOS:

 

[2004] Nomeado ao BAFTA Film Award: Best Performance by an Actress in a Leading Role "Uma Thurman"
[2004] Nomeado ao BAFTA Film Award: Best Achievement in Special Visual Effects "Tommy Tom" Kia Kwan Tam "Wai Kit Leung" Jaco Wong Hin Leung
[2004] Nomeado ao BAFTA Film Award: Best Sound "Michael Minkler" "Myron Nettinga" "Wylie Stateman" "Mark Ulano"
[2004] Nomeado ao BAFTA Film Award: Best Editing "Sally Menke"
[2004] Nomeado ao Anthony Asquith Award for Film Music: "RZA"

 

4/5


Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
29
30


pesquisar neste blog
 
comentários recentes
eu não assisti o filme mais onde o lindo a...
Your content is incredible, can\'t wait for more i...
também é um dos meus favoritos.confesso que adapta...
Este filme é bonito, tanto para a história é muito...
adorei foi o ,elhor filme q eu ja vii
Se o filme não fosse baseado em factos reais eu di...
Um belíssimo filme com imagens fantásticas.
Uma comédia romântica engraçada com um excelente e...
Um comovente filme que nos deixa sem palavras do i...
Simplesmente delicioso!!! Para ver e rever.
blogs SAPO